Pretzel meu, pretzel meu, existe ingrediente mais interessante do que eu?

Não é muito do meu registo falar em receitas que vejo por aí, principalmente porque gosto de criar os meus próprios pratos, ou então seguir os grandes clássicos. Mas a vida é assim, cheia de surpresas. Também nunca na vida pensei que pudessem existir vegetarianos, mas a verdade é que eles existem. Fato que me surpreende quase tanto como esta massa fresca (esparguete) feita com a farinha/massa de fazer pretzel’s e cerveja, da Ariccia. Numa altura de tanta austeridade, para quê gastar o meu latim? Que ainda por cima deve ser taxada como língua de luxo? “Bobby used some beer instead of water to mix the flour and also mixed in real crushed pretzels to get the authentic flavor. I tried a few strands raw and could in fact get the taste of the crushed pretzel flavor mixed with that Bavarian beer flavour.” Link aqui. Escusado será dizer que fiquei e estou fascinado pela perspectiva de fazer isto cá em casa, até porque trouxe massa para fazer pretzel’s das Américas, que pesou como um raio para trazer às costas para casa, mas que agora não me pesa nada na consciência estar esquecida cá em casa. Já agora, e a propósito de pretzel’s, outra coisa que descobri na América, graças aos m&m’s, o fato dos produtos serem maus pelos ingredientes que levam, não quer dizer que sejam más ideias. E esta foi a de juntar os pretzel’s a chocolate. Lá está, não o chocolate sucedâneo e modificado, mas um bom chocolate com cerca de 70% de cacau. E não podia ser mais simples. No supermercado compramos aqueles pretzel’s miniatura com sal incrustado, os menos ofensivos possível do ponto de vista alimentar. Derretemos o chocolate e envolvemos os pretzel’s. Deixamos arrefecer e oferecemos aos amigos que vão achar que somos uns génios. Principalmente pelo fato do sal abrir o aroma e sabor do chocolalate. Como tal, não somos génios, apenas atentos. Génios serão talvez os tipos que desenvolvem as ideias e conceitos para os produtos da Ariccia e da m&m’s. Já os que cortam todas as esquinas de ética e moral para os industrializar podiam ir passar uma semana de férias com tudo pago ao cu de judas. Promoção também disponível para vegetarianos.

Comentários