Estive num restaurante 3 estrelas michelin e não gostei assim muito. Será que foi recíproco?



Ao recomendar alguns restaurante em Londres a uns amigos meus recordei-me da minha visita a Hospital Road onde fica o Restaurante 3 estrelas Michelin do Chef Gordon Ramsay. 

Foi naquela mesa que vivi uma das maiores experiências gastronómicas de sempre. Continuo sem perceber muito bem se estava preparado para tudo o que me iria acontecer. Dá-me a ideia que nunca ninguém está verdadeiramente preparado para uma coisa dessas. Para isso, para ter filhos e receber cartas das finanças.

Entre as três, prefiro falhar claramente na compreensão daquilo que se passou em Hospital Road, na segunda semana de Wimbledon, lá para os 20 de Junho, que é bem melhor do que mudar fraldas a criancinhas borradas ou receber cartas a dizer que não pagamos o selo do carro em 1978. 

Sim, mas a verdade é que não estava preparado. Principalmente para o serviço que me tonteou e me cansou ainda estávamos nos primeiros pratos. No fundo, no fundo não percebi que estava ali a pagar para trabalhar. Eles tinham 1h30 minutos para me enfiar pela goela um jantar 3 estrelas. 

Não porque quisessem porta fora, isso também claro, mas porque aquele é o standart de serviço num 3 estrelas. O ritmo atropela os menos experimentados. Aliás, pelos vistos só não atropela os inspectores do Guia.

Isto para dizer, se gostam de comer bem, se têm algum orçamento disponível, se estão dispostos a experimentar, então vão ao Dinner do Heston Blumenthal no Mandarin Oriental em Knightsbridge.




Comentários